quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Qual o tamanho do seu sonho?

Adoramos falar com frequência que sonhamos em adquirir tal coisa, viajar para tal lugar, a fazermos determinada coisa. Mas, na prática, fazemos muito pouco ou quase nada para realizarmos estes sonhos.
Dias atrás tivemos o privilégio de assistir uma palestra do Pastor Antonio Marcos Novaes, oriundo de Londrina, no Paraná e vítima de paralisia cerebral ainda quando criança. Dentre todas as coisas maravilhosas que escutamos, eu particularmente posso destacar duas. A primeira foi a incrível vontade de realizar os seus sonhos, apesar todas as dificuldades que enfrentou na vida. A segunda, foi a consciência que todos nós deveríamos ter, em saber que, para a realização dos sonhos, a vontade deve ser seguida da ação e somente pedir a Deus, nas nossas orações, apenas aquilo que está fora do nosso alcance.
Resumindo, o pastor falou que “deitado em berço esplêndido” não ajuda em nada na busca da realização dos objetivos. Se realmente quisermos algo, devemos lutar, correr atrás e simplesmente não ficarmos esperando. Esperar para sempre,
porque este sonho jamais vai acontecer.
Por isso questiono sempre sobre qual é o real tamanho dos meus sonhos e o que estou fazendo de concreto para alcançá-los. Acredito que ficar esperando demonstra que somos preguiçosos ou que realmente não é um SONHO, mas uma vontade passageira,
que logo é substituída por outra, e mais outra.
Quando se tem um sonho real em questão, um sonho verdadeiro, não existe doença, dificuldade financeira ou falta de tempo que atrapalhem, Poderá existir, sim, falta de vontade. Devemos cumprir a nossa parte e orar para que Deus nos ajude, mas jamais ficar esperando coisas boas para a nossa vida sem suar a camisa. Sonhar e agir faz com que nos sintamos úteis no tempo e espaço e as conquistas oriundas dessa postura nos deixarão mais felizes e participativos.