terça-feira, 14 de junho de 2011

Loucos

Todo nós temos problemas. Ninguém está livre deles. E o nosso comportamento pode mudar de acordo com os nossos problemas. Às vezes estamos bem feliz, outras nem tanto. Às vezes não estamos a fim de conversar, queremos ficar quietos, no nosso canto. Outras vezes estamos tristes, chateados com alguma coisa. Mas o que importa é que estes problemas não deveriam jamais interferir na maneira que tratamos os nossos familiares, amigos e colegas de trabalho.
Só que nem todo mundo pensa assim. Convivemos com pessoas, dos mais variados tipos. Pessoas mau-humoradas, pessoas alegres, pessoas negativas, pessoas felizes, pessoas tristes e finalmente, as pessoas loucas.
Hoje vou me dedicar às loucas, aquelas que mudam seu temperamento várias vezes ao dia. Você conhece alguém assim ou é uma delas? Pessoas que você nunca saberá como começarão o novo dia. Cada dia é uma surpresa e nem sempre a maneira como começou é a mesma que terminará, podendo ainda ter algumas mudanças ao longo deste dia.
Você já encontra esta pessoa com receio, com muito cuidado, pois não sabe qual é a personalidade que estará atuando naquele momento. E, durante o dia, não sabe o que falar, o que fazer, como agir, pois de uma hora para outra este “louco” pode mudar e ficar transtornado, atordoando a todos.
É muito triste que esta pessoa não esteja procurando ajuda. É muito triste também que esta pessoa esteja levando a loucura também as outras, normais, que fazem parte do seu dia-a-dia.
Devemos ser fortes. Peço sempre a Deus que me abençoe e me deixe imune a estas pessoas, para não enlouquecer também. Afinal, já que precisamos conviver, que seja sempre da melhor maneira possível. Boa sorte!