quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Expectativas para 2011

Todo final de ano nos comportamos sempre da mesma maneira: felizes porque o ano acabou e esperando ansiosos pela chegada do próximo para realizarmos os nossos sonhos pendentes. Colocamos todas as nossas expectativas neste ano que virá.
Devemos ter a consciência que os nossos sonhos somente acontecerão se nós fizermos a nossa parte. Não é a simples mudança de ano que tornará nossos projetos reais.
Emagrecer... “Quero perder tantos quilos!”. “Vou começar o regime na próxima semana!”. Se a vontade de emagrecer não vier em conjunto com exercícios e o tal “fechar a boca” nada vai acontecer. Infelizmente comer, comer e comer e não engordar é só para uma pequena parcela da população. Então, para entrar em forma, muito esforço mesmo!
Economizar... Também é outra tortura. Já terminamos o ano com os gastos das festividades e ainda começamos o próximo com as contas inadiáveis como IPVA, IPTU, material e matrícula escolar. E quem não tem disciplina já começa o ano endividado. Isto também é esforço para o ano todo. Não existem milagres.
Traçar objetivos específicos... O ideal seria que colocássemos em um papel as coisas que desejamos alcançar, sejam materiais ou espirituais, mas que sejam concretas e alcançáveis. E entrar no próximo ano mentalizando estas metas, agindo sempre de forma a conseguir realizá-las. Devemos fazer a nossa parte e orar a Deus para que Ele nos ajude neste processo. Lembre sempre que nada é impossível para Deus.
Então, que tal aproveitarmos este momento ideal e fazermos uma pausa para uma retrospectiva do ano que passou, separando as coisas boas das coisas ruins, as atitudes positivas das negativas, com o firme propósito de sempre buscarmos um ano melhor do que o anterior, com boas energias, muita paz de espírito e muita felicidade. Feliz Natal e Feliz 2011 para todos nós!