terça-feira, 17 de maio de 2011

O que vale é a intenção

Boas intenções, resultados bons. Más intenções, resultados ruins. Isto nem sempre é uma verdade.
É incrível o que acontece algumas vezes quando fazemos alguma coisa com a melhor das intenções e o resultado não sai como o esperado.
Pessoas ficam magoadas, negócios são desfeitos, objetos são danificados, ou seja, causamos um grande dano. E todos nós estamos sujeitos a isto. Afinal, ninguém é perfeito.
Independente do estrago causado, o que realmente importa é a intenção do gesto. Não adianta errar sempre o mesmo erro com boas intenções. Daí vai parecer burrice! E também ser muitíssimo educado, usar palavras certas nas horas certas, mas ser uma enganação, não sendo verdadeiro.
E ver o outro lado. Já pensou nisso? Perdoar quem errou, mas realmente teve uma boa intenção. Mas, cuidado! Jamais ser ingênuo, tolo, deixando-se enganar por más intenções revestidas de boas.
A vida serve de aprendizado. Quanto mais vivemos, mais sábios ficamos. Carregar no coração sempre as boas intenções para não magoar nem prejudicar ninguém. Carregar no coração também a disposição de avaliar o gesto da outra pessoa que nos prejudicou. Ah! Se todos pensassem desta maneira! Que mundo maravilhoso seria!