terça-feira, 1 de março de 2011

Escolhendo a doçura



Como é bom quando nos depararmos com pessoas doces, amáveis, simpáticas, com boas energias. Estas pessoas permitem que o nosso dia-a-dia, que já é tão difícil, fique mais agradável, o nosso mundo fique mais florido.
Só que isto infelizmente não ocorre sempre. Algumas pessoas que convivemos nos tratam com brutalidade, agressividade, muitas vezes sem termos dito sequer uma palavra. São pessoas amargas, que talvez tenham algum problema que não conseguem superar, pessoas que tenham sofrimentos acumulados, ou então são de mal com a sua vida mesmo.
Isto tem em qualquer cidade, em qualquer empresa, em qualquer escola, nas ruas, nos estabelecimentos públicos, no trânsito, na nossa família, enfim, por todo o lugar. Não podemos evitar estas pessoas. Mas, podemos administrar o sentimento ruim que esta agressividade nos causa.
Isto mesmo! Se uma pessoa for agressiva, não revide. Pare, respire, dê um sorriso e responda educadamente. Faz de conta que está sendo muito bem tratado. É difícil, mas vale a pena. Isto desarma o outro, e o diálogo fica bem mais acessível.
Isto trará um bom resultado para você. Sabe por quê? O pedido de quem você daria prioridade para atender? Daquelas pessoas que te trataram bem ou daquelas que te trataram muito mal? Nem preciso responder.
E, ainda por cima, uma discussão só faz mal para a nossa saúde, causa dor de estômago, dor de cabeça. Sem contar que depois vem o arrependimento.
Então, faça um teste e, a partir deste momento, seja mais doce com as pessoas que você convive. Quem sabe aquela pessoa amarga do texto não é você mesmo? Já parou para pensar? Mude enquanto dá tempo e tenha um feliz feriadão.