terça-feira, 24 de maio de 2011

Parece piada, mas não é!

Escolas sem merenda escolar ou distribuindo merenda vencida. Crianças sem escolas, estudando em containeres, galpões, no meio da rua. Computadores que chegam nas escolas e não são instalados durante meses ou nunca chegam. Professores ganhando mal e precisando se desdobrar entre as tarefas de professora, merendeira, faxineira e diretora, tudo em uma mesma escola. Distribuição de livros com erros gritantes em português para os alunos da rede pública. E, agora, o tal kit gay. Não é piada, infelizmente... É o Brasil.
O tal kit gay foi uma infeliz idéia, como tantas que surgem a cada dia na mente dos governantes que estão tomando conta da educação em nosso país. É um material composto por vídeos, boletins e cartilhas com cenas de homossexualismo entre jovens, que seria distribuído neste ano, pelo MEC, para os alunos com idade entre 7 e 10 anos, destinado a combater a homofobia nas escolas públicas. Como se existisse uma garantia que, após assistir a estes vídeos, os jovens que estão sendo orientados, seriam realmente educados a respeitar os homossexuais e não se tornar um deles.
O investimento, com dinheiro público, é claro, nosso dinheiro, seria de aproximadamente 3 milhões de reais. E, o pior de tudo é que somente depois de gasto este valor é que estão discutindo a viabilidade ou não de distribuir nas escolas. Por que não se preocupam em melhorar a educação neste país, já que ocupa o 88º. lugar no mundo, atrás de países como Venezuela, Paraguai e Argentina, conforme pesquisa realizada pela Unesco.
Eu, como mãe, espero que este material nunca seja distribuído. Se eu fiquei chocada quando vi parte do material, imagine então uma criança? E, como cidadã, que paga altos impostos, espero que estes governantes apenas cumpram o que é da sua obrigação, ou seja, proporcionar melhores condições de ensino para nossos filhos.
E, a dúvida fica no ar: por que estes absurdos nunca são divulgados dias antes da eleições? Por que só aparecem agora na mídia? Querem nos fazer de bobos? Deve ser porque o povo tem memória curta e daqui alguns meses já esquecem tudo, e as consequências desse esquecimento são demonstradas na urnas. Lembrando aquele dito popular: “Cada povo tem o governo que merece!”.