quarta-feira, 30 de março de 2011

O que te dá prazer?

O que fazemos e que nos dá prazer? Viajar, trabalhar em um lugar que gosta, chegar em casa e encontrar a família reunida, morar em uma cidade legal e que oferece opções de lazer, frequentar uma igreja maravilhosa, ter amigos?
É certo que nem sempre fazemos somente o que nos dá prazer. Parece que daí a vida não teria muita graça. Mas também acho que aquelas coisas que precisamos fazer sem muito gosto também nos permitem crescer como pessoa, amadurecer.
Imagine trabalhar em um local sem desafios, sem metas, sem problemas... Seria monótono e com poucas oportunidades de crescimento. Mas não teria estresse, e estresse tá na moda! Parece bobagem, mas hoje em dia as pessoas acham até bonito dizer que estão estressadas e deprimidas.
Chegar em casa e se sentir feliz, acolhido, nos dá prazer. Considero a minha casa, o meu lar, o melhor lugar do mundo. Você nem imagina, mas muitas pessoas preferem ficar fora de casa porque nela não se sentem felizes. E isto é bem comum. Escolhem os bares, as ruas, a casa dos amigos, sei lá.
No dia-a-dia não nos damos conta disto. Apenas corremos, para lá e para cá. Já ouviu a expressão “Afiar o machado”. Sim, porque passar o dia derrubando árvores com um machado sem fio de nada adianta, só desperdiça a nossa energia. Tire uns minutinhos e afie o seu machado, reveja seus objetivos e suas ações. Coloque Deus em sua vida e nos seus gestos e ore para que Ele direcione sua vida somente para as coisas que te deixam feliz.