sexta-feira, 8 de julho de 2011

Nomes exóticos - parte 3 !

Alcibiro
Argus
Berandina
Cleyverson
Clystenes
Delisia
Dyeyke
Jorides
Liti
Nety
Uaracy
Vilussino
Zeijoel

terça-feira, 5 de julho de 2011

Apenas um número

Quando assistimos as reportagens sobre o atendimento médico que a população carente brasileira tem recebido ficamos estarrecidos com a falta de respeito. Hospitais lotados, pacientes nos corredores, outros morrendo na fila do atendimento.
Imagino que alguns profissionais da saúde e o governo pensam que as pessoas que necessitam de atendimento médico são apenas um número. Mas, na verdade, somo todos seres humanos que tem uma família, tem pais, tem filhos, tem irmãos. Somos cidadãos que pagam muuuuuiiiiiiiitttttttooooooosss impostos para o governo e nunca vemos o retorno disto.
Um cidadão chorando na televisão porque a medicação que é fundamental para a sua sobrevivência, e até então era distribuída gratuitamente pelo governo, foi cortada. Simplesmente, algum governante decidiu que esta medicação somente seria distribuída por algumas semanas, sem analisar caso a caso. Ou seja, após passar este período, ou o cidadão tira do próprio bolso ou morre. Simples assim!!!
Outra paciente de câncer que precisa acordar de madrugada e ir até postos de saúde buscar o tratamento que sempre lhe é negado. Você pode imaginar com uma doença que te deixa debilitado fisicamente e emocionalmente e ter que sair de casa às três horas da manhã, chegar a um posto médico sonhando com um tratamento para logo ser curado, e ter que voltar para casa da mesa maneira que chegou? Só consegue imaginar quem já passou por isso!
Alguns pacientes, com ótima condição financeira, receber todo o tratamento médico apenas porque é do mesmo partido do governante, enquanto os que não apóiam este governo ficam a míngua.
Tudo que está acontecendo com o nosso país é consequência de alguns médicos irresponsáveis e mercenários, de governantes corruptos e de um sistema falido.
E o pior, é que as eleições estão chegando. No ano que vem começa a farra. Distribuição irresponsável de medicamentos, entrega de obras que ficaram durante três anos adormecidas, favorecimentos desonestos para alguns escolhidos. E o povo, como fica? Mais uma vez é enganado e vota novamente nos corruptos. Vamos ser mais inteligentes nas urnas em 2012 e 2014. Elas gritam por justiça!