quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mais um anjo no céu

Muitas vezes pensamos por que na nossa vida acontecem coisas e que poderiam ter sido diferentes. Uns pensam que é um castigo, um fardo. Outros pensam que é uma benção. Depende do ponto de vista.
Uma criança especial como o Lucian, que Deus colocou em uma família especial, como a da Cléa e do Nelson, tem um sentido. Por que justamente para esta família? Porque certamente poucas são as famílias que dedicariam tanto amor, carinho, atenção como esta. Acredito que o Lucian veio ao mundo com uma missão de unir cada vez mais este casal, e de mostrar para todos nós que o sentido da vida não é somente os bens materiais e as aparências, e que devemos valorizar a cada dia tudo e todos ao nosso redor.
Quantas crianças hoje são abandonadas, até mesmo em lixeiras públicas. Quantas são maltratadas, violentadas, humilhadas, assassinadas? Ficamos chocados e penso que estes pais jamais poderiam ser chamados de pais, porque nunca souberam valorizar a benção que receberam de Deus em ter um filho perfeito e saudável. Às vezes até parece que não tem muito sentido! Mas, imagine uma criança tão especial como o Lucian vivendo com este tipo de família?
Ser pai ou mãe é um dom, uma entrega de amor incondicional, mesmo que estes pais nunca tenham conseguido escutar deste filho uma palavra sequer. É um amor que damos e que nunca esperamos receber nada em troca, apenas ficamos feliz em dar este amor. Então, a Cléa e o Nelson podem ficar tranquilos, porque souberam dar todo o amor do mundo para este filho. O sentimento de tristeza da perda sempre existirá, o tempo poderá amenizar este sofrimento, mas nunca acabará com ele. Fica então nos nossos corações a certeza que este anjo cumpriu a sua missão aqui conosco. Mas, o mais importante de tudo isso é que saibamos colocar em nossas vidas esta lição de valorizar a nossa família, os nossos filhos e os nossos pais, pois nem tudo é para sempre.