quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tesouros que mudam a nossa vida

Como está sua vida? Está tudo perfeito? Isto não pode ser totalmente verdade. A vida não é perfeita para ninguém. Então porque continuar a agir e fazer tudo como sempre? É certo que daí mesmo que as coisas não vão melhorar. Apenas vão continuar como estão ou piorar mais ainda. Jamais desejo ser uma pessoa negativa falando assim esta maneira. Mas, lembra daquela frase “Não se mexe em time que está ganhando”, se o time tá ganhando mesmo não se mexe, mas se está perdendo ou empatando, que tal variar um pouco?
E, porque não mudarmos de atitude? Porque somos medrosos, preconceituosos, muito tradicionais, teimosos, sei lá. Cada um com suas “neuras”. Mas, digo e afirmo sempre para qualquer pessoa que esteja passando por um momento ruim: mudar é preciso.
Nesta hora não nos importa o que os outros vão dizer, o que fizemos a vida toda, o que manda a tradição. Rever a nossa vida e deixar o preconceito de lado. Existem tantas alternativas que podem nos trazer felicidade e paz de espírito.
É muito importante mudar, porém complicado. Quanto mais idade, pior ainda. Somos resistentes a mudanças e teimosos. Mas o nosso cotidiano exige cada vez mais evolução da nossa parte. A começar pelo nosso telefone celular. Quanta tecnologia naquele pequeno aparelho. Para mim bastava ligar e receber ligações. Quanto mais simples melhor. E nos bancos? Tudo automatizado. Somos obrigados a seguir o ritmo da tecnologia senão não conseguimos nem ao menos fazer um saque, um depósito, um extrato. E o computador? Podemos fazer quase tudo com ele, até mesmo visitar o mundo inteiro sem sair de casa. Diria até que não saberia mais viver sem ele. Então, porque não evoluir também no nosso espiritual, emocional? Porque muitos preferem viver assim nervosos, desiludidos, cansados? Certamente porque estamos buscando a ajuda e alento em lugares errados ou com pessoas erradas.
Nem tudo está perdido. Nunca é tarde para recomeçar. O que acontece é que muitas pessoas que estão ao nosso redor são despreparadas e desligadas e não contribuem em nada para melhorar o nosso lado emotivo, espiritual. Outras já são especiais e com poucas palavras e pequenos gestos muitas vezes mudam a nossa vida para sempre. É só saber descobrir estes tesouros e estar aberto para recebê-los.

Nenhum comentário: