sábado, 14 de junho de 2014

A língua

A morte e a vida estão no poder na língua, e aquele que a ama comerá do seu fruto. (Provérbios 18 21)
Sabeis isto, meus amados irmãos, mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. (Tiago 01 19)
Mas eu vos digo que toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras será justificado, e por tuas palavras serás condenado. (Mateus 12 36-37)
O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma. (Provérbios 21 23)
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. (Efésios 04 29)
Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há abundância no coração, disso fala a boca. (Mateus 12 34)
O que anda praguejando descobre o segredo, mas o fiel de espírito encobre o negócio. (Provérbio 11 13)
A língua também é um fogo; como o mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Mas nenhum homem pode domar a língua. é um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. (Tiago 03 6 e 8) O Senhor Jeová me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado: Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem. (Isaías 50 4)

Nenhum comentário: